Papa Bento XVI em discurso/Foto: CNBB.org
Ao lançar a Campanha da Fraternidade de 2011, cujo tema é “ Fraternidade e Vida no Planeta” e sobre o lema: “ A criação geme em dores de parto”, o papa Bento XVI falou que para o ser humano conquistar a plenitude deve aprender a superar suas fraquezas e respeitar a natureza como parte da vida e não seguindo uma ordem autoritária e dominadora.
Segundo o papa "O primeiro passo para uma correta relação com o mundo que nos circunda é o reconhecimento, da parte do ser humano, de sua condição de criatura: o homem não é Deus, mas a Sua imagem; por isso, ele deve procurar tornar-se mais sensível à presença de Deus naquilo que está ao seu redor".
De acordo com Bento XVI, o homem passará a ser respeitado à medida que resguardar a natureza e o meio ambiente. "O dever de cuidar do meio ambiente é um imperativo que nasce da consciência de que Deus confia a Sua criação ao ser humano não para que ele exerça sobre ela um domínio arbitrário, mas que a conserve e cuide dela como um filho cuida da herança de seu pai, e uma grande herança Deus confiou aos brasileiros", concluiu.
Caro amig@s visitantes, o nosso planeta pede socorro! vamos fazer dessa Campanha da Fraternidade, uma bandeira de luta para salvar o planeta e toda sua criação, por meio da nossa mudança de mentalidade e de atitudes
Fontes: Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário