quarta-feira, 7 de março de 2012

Adote a bicicleta como forma limpa de transporte

A bike é uma boa opção para reduzir o aquecimento globa e melhora a saúde

A bicicleta há muito tempo já deixou de ser considerada brincadeira de criança. Na busca por um modo de vida mais sustentável, econômico ou saudável, a cada dia, mais adultos a utilizam como principal meio de transporte.
Todos os dias mais de 53 milhões de veículos circulam nas ruas das cidades em todo o país. Esses carros são responsáveis por 70% de toda a poluição dos grandes centros urbanos, por quilômetros de engarrafamentos, pelo aumento dos níveis de stress da população e pela morte milhares de pessoas anualmente, seja por acidentes ou por doenças causadas pela fumaça dos escapamentos. Para resolver esse problema muitas pessoas estão investindo na bicicleta como forma limpa de transporte. Cada dia mais as bicicletas são apontadas como alternativa sustentável e eficiente para transportes curtos. Ao trocar o carro pela bike você ajudará a reduzir os níveis de poluição e de quebra fará bem ao seu corpo e ao seu bolso.
Andar de bicicleta é uma das atividades físicas mais completas que existem. Trabalha as musculaturas das pernas, costas e abdômen, queima calorias, melhora a circulação e o funcionamento cardiovascular. Ela também é indicada por ser uma atividade de baixo impacto, o que significa menor risco de lesões. Ao pedalar para o trabalho, a academia, escola, o mercado ou qualquer outro lugar, você deixa de consumir combustíveis fósseis que iriam aumentar o efeito estufa, liberar gases poluentes na atmosfera e poluir as águas de todo o planeta.
Por tanto, faça como eu, e logo você irá descobrir que adotar a magrela trará diversos benefícios para a sua cidade, saúde e bolso. Mas não descuide dos cuidados e utilize capacete quando for pedalar.
Fonte: Portal EcoD - http://www.ecodesenvolvimento.org.br/semcarro#ixzz1oTp4PBH6